MATRÍCULAS ABERTAS 2024

Nossa História

O IEGG é uma instituição de ensino que nasceu da experiência de dois educadores que acreditam que a educação é para todo brasileiro que queira estudar,
independente do seu “status” social.
O IEGG sabe que nascemos para ajudar famílias alcançarem a felicidade. O nosso papel deve estar pronto para realizar tal felicidade aliada a uma educação motivadora.
O IEGG fortalece a sua filosofia educacional na tríade: Família-Aluno – Escola.
Nesse sentido, o IEGG enfatiza a formação de um sujeito autônomo, criativo, ético, crítico e comprometido com a sociedade em permanente transformação.
O nosso Projeto Pedagógico estabelece um diálogo constante entre a teoria e a prática, promovendo uma educação voltada para a formação humanística que
investe no desenvolvimento das competências cognitivas e socioemocionais.

Nossa Missão

Na nossa escola, comprometemo-nos a proporcionar um ambiente de aprendizagem inclusivo, desafiador e estimulante, onde cada aluno seja encorajado a explorar, questionar e crescer. Nossa missão é promover a excelência acadêmica, o pensamento crítico, a criatividade e os valores éticos, preparando assim os alunos para enfrentar os desafios do presente e do futuro. Buscamos cultivar uma comunidade educacional colaborativa, onde professores, pais e alunos trabalham juntos para nutrir o amor pelo conhecimento e formar indivíduos capacitados, conscientes e preparados para contribuir positivamente para a sociedade.

Nossa Visão

Tornar-se uma referência educacional, inspirando alunos a alcançar seu pleno potencial acadêmico, desenvolvendo habilidades críticas, éticas e sociais para se destacarem como cidadãos responsáveis ​​e bem-sucedidos em um mundo em constante evolução.

Concepções Pedagógicas

AUTONOMIA:

A autonomia (capacidade de governar-se pelos próprios meios) nos faz buscar respostas às nossas próprias perguntas, ensina-nos a aprender a aprender e a nos adaptarmos às constantes mudanças. Esse processo, construído coletivamente entre professores e alunos, permite compreender que todo tipo de conhecimento deve ser adquirido para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, configurando liberdade e responsabilidade sobre suas escolhas.

 

TRANSCULTURALIDADE:

Mais do que reconhecer e aceitar a existência das múltiplas culturas, o IEGG busca compreender e instigar o desenvolvimento da competência transcultural, que significa, analisar questões globais, considerando as perspectivas de outras culturas, seus valores, sua história e seus padrões de comportamento, exercitando a habilidade de colocar-se no lugar do outro. Como cidadão global, pressupõe-se uma atitude crítica, respeitosa e não indiferente às necessidades do outro, tendo o diálogo como premissa para o estímulo da sinergia entre as diversidades culturais, artísticas e sociais. Os recursos tecnológicos aproximam os alunos de outras culturas, todavia, é a competência transcultural que dará humanidade às relações interpessoais no mundo globalizado.

 

INOVAÇÃO:

Inovar pressupõe o reconhecimento de necessidades, o desenvolvimento e refinamento de soluções, a vontade de tentar algo completamente novo, a coragem para correr riscos e a criação de significados para a vida. A inovação utiliza-se de técnicas que ainda não tenham sido testadas. O nosso professor desenvolve nos seus alunos capacidades analítica e crítica para que consigam discernir sobre o que as tecnologias representam em nossas vidas, como nos afetam e utilizá-las em prol da transformação da sociedade

 

CORPOREIDADE:

Consideramos fundamental despertar nos nossos alunos a consciência da necessidade do cuidado, do respeito e do reconhecimento de cada um, a si mesmo, como sujeito da própria vida. Alguém que cuida do corpo, da mente, do espírito, que conhece e respeita suas limitações, investe tempo no convívio com os outros, valoriza as inter-relações e aprecia os momentos de paz e diálogo consigo mesmo e com os outros. Protagonista que promove o bem da sociedade e a equidade entre as pessoas.

 

CRITICIDADE:

Pressupõe a leitura do mundo, de olhares e de fatos de diferentes perspectivas e exige criteriosidade na análise do que é percebido. Ela dialoga com a ética e com a responsabilidade pela vida em sociedade.

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